Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, maio 13, 2005

a treze de maio

eu sento-me à mesa de um restaurante urban-chic e fico à espera que me tragam uma àgua mineral com gelo. do lado de fora da montra passam as pessoas do costume. mas cá dentro existe uma espécie de passagem de modelos, uma disputa entre funcionárias de escritórios de advogados. a um canto, uma mesa de meninas do liceu olha-me e troca segredinhos. há coisas que me começam a acontecer que eu não sei se gosto.

sou apanhado no meio de uma conversa de sobrinhos e afilhados e brinco com a carica da coca-cola. lembro-me de muitas vezes ser apanhado no meio destas conversas, cada vez menos. há bocados em que oiço e bocados em que não. sonho com alguém que me olhe nos olhos e me fale da poesia do ruy belo. também penso no resultado do benfica-sporting de amanhã e se vou ou não beber copos hoje à noite.

pagamos as contas a meias como devem fazer os amigos que se conhecem mas só mais ou menos. andamos pela rua e espero que a conversa de amigos e noivados páre de olhar para uma montra. quase nunca espero por quem fica a olhar montras. quase nunca vou às compras. andamos pelas lojas e cafés urban-chic, apesar de não haver suficiente gente chique para encher estes lugares. por isso mesmo, um grupo de velhotas do clube de bingo fala alto enquanto bebe chá.

2 comentários:

Bellatrix disse...

e foi mais um dia..um dia teu..às vezes esses pequenos episódios são os que mais significado têm..

Anónimo disse...

'andamos pela rua e espero que a conversa de amigos e noivados páre de olhar para uma montra.' - lindíssimo :)

Arquivo do blogue