Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, maio 11, 2005

nórdico deprimido

sentado na sala de chat, falo com andrea del fuego sobre o planeamento das nossas vidas. ela está feliz. deixou a vida passada de lado e dedicou-se só à escrita. tem que cuidar da casa, mas gosta de cuidar da casa. sentado na sala de chat, enquanto completo pesquisas nas janelas ao lado, os trabalhos do costume. andrea del fuego fala comigo. ao fundo, o marido dela, com uma camera de filmar.

sentado na sala de chat, com o fabuloso livro dela entre nós, a voar, sobre o oceano, eu estico as pernas para baixo da mesa. o livro chama-se "minto enquanto posso" e eu poderei lê-lo dentro de dias. sentado na sala de chat, falamos das vidas passadas e futuras, como quem discorre sobre o jogo de futebol da noite passada. eu daqui e ela de lá, os dois tão perto que não nos vemos nem ouvimos.

sentado na sala de chat, ela a dizer-me que os brasileiros nunca planeiam o futuro, apenas se deixam viver. cá por mim, tenho o meu futuro planeado. agora, é uma questão de sobreviver até chegar a ele. penso nisto e sinto-me um nórdico, um nórdico deprimido, mas um nórdico. rimos muito os dois e pomo-nos, cada um para o seu lado, a introduzir esta ideia nas nossas obras completas. ao fundo, o barulho das filmagens.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei disso. E vamos que vamos!

Arquivo do blogue