Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, maio 29, 2005

talvez uma crónica de domingo

queria escrever uma crónica de domingo, talvez para contar alguma coisa de sábado. passei o dia todo a pensar nisso até. pensei em trocar um almoço de família por um início de tarde sentado ao computador, a escrever. acabei por sair de casa e ir ler o "anjo pornográfico" para o sofá da mamã. queria escrever uma crónica de domingo, tinha até pensado no título "crónica de domingo", qualquer coisa assim controlada e distante, com um sentido poético dos termos em volta. e acabei por não o fazer.

queria escrever uma crónica de domingo, mas acho que hoje estou dividido. estou contente e estou triste. talvez só porque seja domingo, talvez porque não saiba bem porquê. ontem passei a noite toda a olhar para umas cartas que caíam em cima de uma mesa como estacas que vão rasgando a pele. hesito em acreditar no que não me parece verdadeiro, mas, no fundo, o que aparece ali são as coisas de que eu tenho medo. tenho medo conscientemente. e estou dividido. entre as cartas e os livros de psicologia.

queria escrever uma crónica de domingo, mas talvez os domingos não sejam bons dias para escrever. desligo a televisão e digo para mim, em voz baixa, que se lixe a constituição europeia. devia ir consultar todos os meus cadernos passados, criar uma qualquer teoria que demonstrasse que aos domingos não se escreve nada de jeito. não sei, mas nem força para isso tenho. ponho a tocar um cd de standard's americanos. apetece-me estar com alguém sem ter que estar aqui sentado, a mexer os dedos sobre teclas. a música é triste. e hoje é domingo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue