Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, maio 13, 2005

Carta a Inês de Castro

olha, nunca pensei que depois de teres andado a cheirar florzinhas por coimbra e de teres sido apunhalada pelas costas ( e pela frente), ainda te desses ao trabalho de concluir a licenciatura em medicina com especialização e tudo. tinhas os putos para criar e não podias andar propriamente a mostrar-te a meia cidade, isto quando a cidade ainda era tão pequenina e as mulheres a dias tinham que ficar a dormir lá por casa.

também nunca pensei que depois de teres sido coroada e tudo, te fosse dar para isso. bem, é claro que uma rainha cadáver não deve ser coisa bonita de se ver e, pois, tinhas que fazer alguma coisa. mas podias ter feito só a cirurgia, não precisavas de tirar o curso. ou então, e isto sou só eu agora a pensar, não tiraste o curso mas criaste uma forma de plástica para uso caseiro. não, não, deves ter mesmo tirado o curso.

mas pronto, fiquei agora a saber, agora que o livro da andrea chegou a este lado do oceano, que estás no brasil, provavelmente de boa saúde e bom aspecto (e isso deverá ser o mais importante, não?). e também fiquei a saber que escreves, e não só escreves como deves ter estudado muito para isso, já que escrever um guia de cirurgia plástica não é para qualquer um. achei bonito. sim, achei. mas não estava à espera.

p.s. ao leitor desapercebido: o livro chama-se "O guia da cirurgia plástica", é de autoria de Inês de Castro e tem a chancela da O Nome da Rosa Editora, de São Paulo, Brasil. dão-se alvíssaras a quem descobrir se a autora é a mesma que já foi Rainha de Portugal. por via das dúvidas, escrevi logo esta carta.

Sem comentários:

Arquivo do blogue