Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, maio 11, 2005

a aprender como se faz

lembro-me de ter uns onze ou doze anos e de ter ido para o Cascais Shopping andar sobre o gelo. éramos quatro rapazes. três deles sabiam andar de patins, eu não. eu passei a hora toda com as mãos na barra, para não cair. nem aprendi a andar de patins sobre o gelo, nem caí. aliás, fui o único dos quatro que não caiu. passei uma hora às voltas, mão na barra. mas não aprendi a andar de patins.

lembro-me de ter uns catorze anos e de ter ficado apaixonado. fiquei apaixonado pela rapariga mais bonita da escola. talvez mais ninguém reparasse nela, mas fiquei apaixonado. a rapariga mais bonita da escola. ela sorria-me quando eu passava e eu sorria quando ela passava. fiquei apaixonado. demorei exactamente um ano e uns meses a conseguir dizer-lhe alguma coisa. a denunciar-lhe a minha paixão. dois dias depois de ela ter começado a namorar com outro rapaz.

hoje olho para a barra e largo-a. sim, apetece-me aprender. talvez já não seja a pista de gelo do Cascais Shopping, talvez seja um café qualquer, uma pousada, o mar de Espinho. largo a barra e deixo-me ir. sei que uns dias vou cair e noutros me levantar. mas também não vou voltar a chegar dois dias atrasado. não vou voltar a ficar calado, a falar baixinho só para mim. vou andar. e talvez isso assuste quem esteja do outro lado. mas sou só eu a aprender como se faz.

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
"de nenhum fruto queiras só metade"
Miguel Torga

Arquivo do blogue