Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, maio 16, 2005

encontro virtual

e no momento seguinte, eu explodia-te nos pulmões, com aquele meu sorriso de vingança que tu dizes não conhecer. seria mesmo assim. no momento seguinte.

vesti-me como se vestem os meninos. roupa de domingo. bonito. penteado. vesti-me como se vestem os meninos. perfumado. arrumado. como os meninos que têm ideias bonitas e cheirosas. vesti-me. sim. já não me vestia há muito tempo. vesti-me. como os meninos. saí de casa e andei pela beirinha do passeio. saí de casa e apanhei o autocarro. saí de casa e lá fui eu, na primeira fila do autocarro, a ver as casas. e estava tudo tão mudado.

no momento seguinte, quando disseste bom dia, eu aproximei-me de ti e sorri. sorri com o meu riso desdentado. tu não me conhecias e, por dentro, pensaste. que horror.

a minha mãe sempre me disse que existem coisas que não podemos mudar. nunca. coisas que não podemos mudar. nunca. a minha mãe. a minha mãe. desde pequenino que eu me lembro. lembro. não podemos. não podemos. eu vesti-me como se vestem os meninos. lembro-me. a minha mãe a falar sozinha na sala e o meu pai que nunca aparecia. lembro-me. vesti-me como se vestem os meninos. sim. a primeira fila do autocarro.

no momento seguinte, havia pessoas a correr em todas as direcções. tu pensaste, que horror, ou disseste. não me lembro bem já. talvez tenhas dito.pessoas.

cheguei a horas. eu chego sempre a horas. sempre a horas. eu nunca vou a lado nenhum, eu chego sempre a horas. sempre a horas. como um menino. eu chego. cheguei. a horas. tu não estavas lá. eu vesti-me como os meninos, perfumados, arrumados. sim. e depois vinhas tu, ao longe, e depois estavas tu, tão perto, sentiste o meu cheiro, perfumado, olhaste a minha roupa, arrumada, e eu sorri. que horror. que horror, pensaste. disseste.

a minha pistola dentro do casaco.

1 comentário:

Bellatrix disse...

e chegaste a disparar contra mim ou simplesmente soltaste um "que horror" (que no fundo acaba por ser quase a mesma coisa)? ;)muito bonito este teu texto. esperast na tua mesa de café? eu espero sempre na minha. *

Arquivo do blogue