Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, maio 17, 2005

ofício de escrita

todos nós temos grandes opiniões sobre o que se escreve ou o que se diz nos livros. todos nós lemos os melhores escritores do mundo, todos nós lemos o que é preciso ser lido, os livros das nossas vidas. todos nós damos ouvidos aos escritores que amamos e todos nós admiramos as frases feitas que eles debitam nos jornais, quinzenalmente. todos nós temos grandes opiniões sobre o assunto, não é?

todos nós somos de esquerda e todos nós somos de direita. todos nós achamos que existem certos escritores não deviam poder ser vendidos em lugares por onde passam pessoas que lêem como nós, todos nós achamos que é vergonhoso proibir-se alguns escritores de escreverem o que lhes apetecer. todos nós criticamos o comércio e todos nós achamos que sem o comércio também não chegamos lá.

todos nós faríamos a mais bela escolha de livros para uma prateleira de gente inteligente, todos nós sabemos que há certas coisas que nunca vamos querer ler. todos nós sabemos que, quando tivermos tempo, vamos poder ler aqueles livros que sempre quisemos ler, todos nós sabemos que aqueles livros que sempre quisemos ler são os livros que nunca nos apeteceu ler. todos nós escrevemos poemas, um dia, todos nós vamos fazer uma rima, todos nós vamos acabar por dizer duas frases em verso. todos nós já começamos, ou ainda vamos começar, uma frase com "como diria o poeta"...

Sem comentários:

Arquivo do blogue