Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, novembro 05, 2005

lista de compras

a minha cabeça cansada ou será que ainda sei escrever? uma língua perfeita por aí, nas mãos dos linguistas e revisores, eu fechado nas mãos dos erros ortográficos, das pressas semânticas, a minha cabeça cansada, os meus dedos que tremem, a minha escrita errada. ou - será que ainda sei escrever? repetir incessantemente duas ou três frases negativas, pôr a música mais alto, andar de pijama pela varanda.

então - falta-me um pouco mais de tempo para fazer aquilo que programo - mais tempo ainda para a desprogramação constante dos objectivos. parte um: a cama. uso dois pontos ou travessão? a minha cabeça cansada quer fumar um cigarro na varanda, enquanto os vizinhos acordam. mas a minha cabeça cansada passa horas em frente ao espelho da casa de banho a cortar-se meticulosamente com a lâmina de barbear.

mas - será que ainda sei escrever? fazer uma pausa para reaver todos os conceitos das palavras perdidas pelos meus lábios. será isso, escrever com os lábios, dizer as letras, alguma coisa. mais além, é sábado de manhã, está fresco o tempo, há poucos carros na rua. algo me faz sentir bem nesta minha pele - e a partir de hoje gostaria de instituir passeios pela rua todos os sábados de manhã. e depois, quando acordar, saber que tudo começa de novo outra vez.

Sem comentários: