Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, novembro 09, 2005

A8

vens sozinho no carro, lá de lisboa, a estrada está molhada e na rádio repete-se uma música que já ouviste muitas vezes. a viagem, quando estás perdido em pensamentos, passa muito mais depressa. já nem te lembras se passaste ou não pela Venda do Pinheiro. no entanto, se te esforçares um bocadinho, lembras-te daquele sinal em frente à escola, onde acelaraste um pouco para que não caísse o vermelho. o que importa, ainda assim, é isto, vens sozinho no carro.

portanto, vens sozinho no carro, a música toca, antena um, pelos vistos, uma daquelas músicas clássicas que fez com que milhares de pares em todo o mundo se unissem em beijos e paixões. continuas sem olhar sequer para estrada, preferes tentar ler mensagens no telemóvel que, chegando, te fazem sentir um pouco mais feliz, um pouco mais forte. fazem-te sorrir, é isso mesmo. estás a sorrir, mas o que importa, ainda assim, é isto: vens sozinho no carro.

vens sozinho no carro, a estrada esta molhada, chove ainda, choveu o dia todo. páras para comer qualquer coisa, procuras uma revista que não há, tentas entrar em lojas que afinal não existem. páras para comer qualquer coisa, o telefone toca, conversas, sorris, sentas-te. comes, levantas-te, sais. vens no carro sozinho, abres e fechas o porta-luvas à procura de uma cassete, à procura de um mapa das estradas. ainda assim, o que importa, é isto: vens sozinho no carro.

Sem comentários: