Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, agosto 01, 2005

Re: [empty]

eu aqui, em reactualização constante, os pés dentro dos sapatos largos. coço as pernas por cima das calças e dói-me a cabeça como me poderiam doer as pontas dos dedos se eu não parasse nunca de coçar os cabelos que se desfazem pelo meu crânio. eu aqui, dentro da camisola de lã, neste verão fresquinho sobre o chão da cidade.

a cidade já só é passível de ser escavada nos subúrbios. no centro da cidade já não se encontra um bom pedaço de terra que se possa escavar. é estranho viver neste mundo onde nada se pode fazer sozinho. ter que esperar pelas máquinas retroscavadoras para fugir para o outro lado do mundo.

eu aqui, reactulizando-me, à espera de voltar dentro de momentos. níveis de preenchimento a ficarem coloridos numa lógica de quanto mais cheio mais perto do fim. tenho essa experiência, sei como se faz. a camisola de lã e o corpo suado, os pés, os pés mandados para a frente. é assim que eu faço.

na cidade, à minha volta, as pessoas andam tão depressa como nos filmes antigos em que se viam imagens do Rossio. Faz-me pensar que talvez nada tenha mudado. tudo continua a ser depressa. tudo menos eu, eu aqui, em reactualização.

eu aqui, cansado de escrever em jeito de notas de rodapé. os olhos chorosos, como toda a gente. ou não, eu não posso dizer "como toda a gente" e ficar aqui, no mesmo lugar. preciso de me levantar, preciso de olhar um espelho e fingir que é possível mudar as coisas de lugar. ou não fingir nada. ou apenas isto, isto, eu aqui. em reactualização.

Sem comentários:

Arquivo do blogue