Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, agosto 14, 2005

egoconcentrado

é do temponocarro o calor a série de pensamentos fantásticos que os sonhos nos fazem ter
fantásticos não naquele sentido exuberante de vestir plumas, fantásticos naquele sentido doloroso de nos apartarem da razão habitual
e depois o sol a bater-nos na caraavermelhadaporelemesmo ter assim os bolsos cheios de pedras vazias
a tentação de tudo explicar, pedras vazias ou pedrasvazias, ausência de sentido, quando não de sentimentos
aquelas horas todas de bico calado, o céu da boca em ferida, os pés assentes na mão de um polícia
e de repente falar uma línguaquenãovemnos livros, não era um polícia, era um policial, as estantes cheias de livros vindos do outro lado do atlântico, quando eu falo assim, digo, deste lado para esse, não sei se se pode compreender
e mais uma vez os pés, os pés no texto
o temponocarro a ouvir frequências de rádio que desaparecem, um poste de electricidade deitado abaixo por um incêndio, como é que eu explico isto ao meu filho, ao meu tenro filho
tão jovem na idadedeverascoisaspelaprimeiravez e eu sem palavras
mais uma vez, sem palavras, a ter que as encontrar mais cá por dentro, onde ninguém fala, onde eu passo só o tempotodo a ouvir-me.

Sem comentários:

Arquivo do blogue