Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, julho 01, 2005

curvas

são muitas as curvas perigosas no caminho entre a minha casa e a tua. eu visto um casaco e saio. tenho um carro, um carro pequeno e aceitável como as manhãs de outono. não tenho mais nada para fazer, vou a tua casa. as curvas, as curvas perigosas, eu faço-as meticulosamente. tenho o cuidado de tentar chegar a ti.

obrigo-me ao rigor na aproximação a ti. faço-o sempre devagar, quer seja no carro, a pé ou na tua casa. sim, eu vou a tua casa. pelas curvas perigosas, eu vou. chego a ti, tu abres a porta. tens um casaco de lã. sim, é de lã. eu olho-te, de olhos no chão. não sei se sorris, a tua voz é serena e apagada.

eu sento-me no sofá, ao canto. tu sentas-te na cadeira, ao meio. há uma televisão ligada, uma janela aberta, um cheiro de sopa acabada de fazer no ar. há um cão que ladra lá fora, uma galinha a passear no quintal, um gato que, dizes tu, nunca sai do teu quarto. há as curvas perigosas entre a tua e a minha casa.

Sem comentários:

Arquivo do blogue