Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, julho 05, 2005

tesoura

comprei uma tesoura para cortar as unhas. esta podia ser uma decisão de uma vida. uma tesoura para cortar as unhas. um dia na vida de um gajo qualquer, uma tesoura entra e muda tudo. é assim a vida, diz-se. mas eu digo que uma tesoura de cortar as unhas pode ser algo de verdadeiramente diferente. mas eu digo tanta coisa de tão pouco valor.

amanhã de manhã vou vestir uma camisa e umas calças lavadas, fazer a barba, pentear o cabelo. amanhã de manhã vou sair cedo de casa e entrar no carro, com a chave na mão, como um homem grande. os homens grandes têm tesouras para cortar as unhas. as unhas crescem todos dias. os homens grandes preocupam-se todos os dias. as unhas. as coisas todas.

comprei, comprei, comprei. pedi dinheiro emprestado e comprei. fui ao supermercado que vende as coisas mais baratas e comprei. fiz as contas de cabeça enquanto punha as coisas no carrinho e comprei. preenchi fichas de desconto e sorri à empregada, comprei. olhei bem para todos os preços, comprei. procurei os descontos, comprei. sou e não sou um homem grande. um homem grande chega e leva. eu faço as contas de cabeça. para que quero eu uma tesoura de cortar as unhas?

Sem comentários:

Arquivo do blogue