Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, julho 04, 2005

quantos dias

deixa-me ficar aqui à beira deste abismo. o sol do lado de lá.

é assim que se respira. com o vento a fechar-nos os olhos. uma mão vem, por detrás das costas. e depois há qualquer coisa de diferente nesta mulher. assim se confundem os papéis. mesmo o de leitor. o abismo é isto. um dia qualquer e então.

liga a rádio. há uma estação que tem uma música para ti.

respira, respira. a mulher ali em frente e tu. sabes a cor do silêncio e sabes que um cesto nem sempre trás as uvas da vindima. os papéis, podia ser do vento. pensavas que estavas a ler mas afinal não estavas. estavas a olhar, talvez.

uma música, sim, uma música, uma música para ti.

quase que parecia uma voz a escorregar. um dente caído sobre o prato, a luz do sol que se extingue no mar. se somos capazes de quebrar um cometa, um dia seremos capazes de apagar o sol. a lua, a lua, só a lua. os papéis trocados, de uma vez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Perdoas-me por te ter deixado durante tanto tempo?
Perdi-me de tudo e deixei-te sozinho...agora já não sei quem somos.Mas sei que tenho saudades tuas.Estou de volta...

Arquivo do blogue