Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, julho 05, 2005

"tu mirada roja"

tenho os olhos vermelhos. andam assim há meses, talvez mais que um ano. tenho os olhos vermelhos (estou-me a repetir). preciso de. bah, preciso de tanta coisa. talvez de me calar. tenho (quantos?) vinte e seis anos. escritos por extenso. parece uma brincadeira. ai eu era tão nova quando tinha a tua idade, dizia-me ontem à hora de jantar. prá merda, sim?

ora, o valor das coisas é tantas vezes diferente do valor das coisas. uns olhos vermelhos, por detrás dos óculos. as pessoas que vão reparando e calando, afinal ele sempre foi estranho. há meses, meses atrás, desisti da corrida de chegar sempre à frente. e passados uns tempos a chorar, fiquei em primeiro. os olhos vermelhos.

vinte e seis anos por extenso, nada na manga, nada de magias. o cheiro do incenso na sala toda e um jornal sobre a mesa da sala. os olhos vermelhos, uma boa companhia. deixar de cantar às escondidas, as pontas dos dedos molhadas pelas lágrimas. uma frase boa qualquer que servisse para rematar um texto. um beijo, um homem sozinho pela cidade. uns olhos vermelhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

uns olhos vermelhos??? dizem tu com melancolia, com vontade que de estes nao chorem mais... pior que uns olhos vermelhos, é uns olhos inchados e uma dor de cabeça latejante... olhos vermelhos??? sim, todos nós uns temos. uns, uns dias mais que outros mas confesso que prefiro os meus olhos castanhos cheios de vida, brilho, alegria e de cumplicidade

Arquivo do blogue