Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, setembro 10, 2005

deixar

deixar de escrever. sim. deixar de escrever. deixar de carregar connosco o peso de cadernos folhas e canetas. deixar de sentir pesar na cabeça a luta das palavras umas com as outras. deixar de me expôr, de me servir, em bandeja, como alimento dos outros. deixar de escrever. deixar, até, de respirar. deixar de existir.

deixar de me sentar em frente ao teclado. deixar de frequentar esse lugar da casa. deixar de andar pela rua a olhar as coisas que me espantam. deixar de pensar sobre tudo o que acontece. deixar de imaginar finais diferentes para as coisas que ficaram acabadas. deixar de pensar em inícios prováveis para coisas que nunca vão acontecer.

deixar de ser. deixar de telefonar. deixar de atender. deixar de sorrir. deixar de escrever. deixar de fazer listas de coisas que tenho que deixar de fazer. deixar de dizer tenho. deixar de dizer devo. deixar de dizer apetece-me. deixar de dizer gosto. sobretudo, deixar de dizer não gosto. deixar de duvidar. deixar de aceitar. deixar de escrever. sim. deixar de respirar. deixar de existir.

2 comentários:

joana disse...

muitas vezes. mas, felizmente, não todas.

Anónimo disse...

só não deixes de respirar. assim baixinho. só não deixes de falar baixinho. assim a apertar os dedos dos outros contra os teus. só não deixes de respirar.

Rita