Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quinta-feira, setembro 15, 2005

filme

as pessoas só mudam de cidade nos filmes, pelo menos foi sempre isso que eu pensei. as pessoas mudam de cidade nos filmes porque fica bem num argumento colocar uma personagem a descobrir lugares e caras novas. e depois, para o suspense, nada melhor que alguém que entra num café e tem toda a gente a estranhar-lhe os gestos. é novo aqui, não é?

as pessoas só mudam de cidade nos filmes, isso ou a minha cidade ser tão pequena que ninguém se muda para cá. mudar de cidade implica crescer um pedacinho, mesmo que seja só por dentro, mesmo que não se note. as pessoas mudam de cidade nos filmes e nós vamos ao cinema para espreitar as coisas que não conhecemos. e um dia, dentro do habitual funcionamento da cidade, alguém novo aparece.

as pessoas só mudam de cidade nos filmes, ou, as pessoas só mudavam de cidade nos filmes, pelo menos até ao dia em que dizes, é novo aqui, não é? é só uma frase feita, mas foi a frase que ouviste nos filmes, a frase que ouviste quando foste ao cinema, para ver como é quando as pessoas mudam de cidade, e isso só acontece nos filmes, apesar de tudo, só acontece mesmo nos filmes.

Sem comentários: