Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, junho 29, 2005

xaile

já passa da uma da manhã e eu estou aqui em casa a pensar que dentro de alguns minutos é provável que eu comece a chorar. é o lado de cá da história. sabe bem estar no meio de pessoas, sabe bem ter os olhares dos outros, partilhar alguma coisa. mas depois já passa da uma manhã e aqui estamos nós em casa, com vontade de chorar.

hoje aconteceu-me algo de fenomenal. alguém chegou ao pé de mim e tirou uma encadernação de textos meus de dentro da mala. caí das pernas, caí de mim, caí do mundo. alguém, num gesto tão simples, a crescer gigantemente à minha frente, com aquela encadernação nas mãos. eu a passar dias a ansiar dias por um gesto de carinho e ele sai assim de dentro de uma mala. hello stranger.

já passa da uma da manhã e com a encadernação na cabeça, as lágrimas a cairem-me dos olhos, o corpo mortiço, abandonado. tirei fotografias na minha cabeça e o dia fechou. eu agora aqui, assim, e uma recordação fenomenal que fica para o resto dos meus dias. já passa da uma da manhã e eu não consigo ter juízo. não consigo mesmo ter juízo nenhum. talvez adormeça depois de chorar.

Sem comentários: