Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, junho 08, 2005

aqui dentro de casa

aqui dentro de casa, como eu não me fui aperceber disto, aqui dentro de casa, sempre tão cuidadoso lá fora, sempre a aconselhar, a avisar, a andar pela rua e as pessoas a chamarem-me senhor, a entrar nas lojas e as meninas que me tratam por doutor, e logo aqui dentro de casa, como eu não me fui aperceber disto, dentro da minha própria casa.

eu que trabalhei tanto a vida inteira, sempre a ser um rapaz sério, sempre a ser um homem de respeito pela cidade toda e depois, aqui dentro de casa, fazerem-me isto, aqui dentro de casa, não que a culpa seja da minha filha ou do meu filho, da minha esposa ou de mim próprio, talvez de mim só, porque sempre tão fora de casa e aqui dentro de casa isto.

aqui dentro de casa, eu muitas vezes inclino-me a falar com deus, a pedir-lhe ajuda, a pedir-lhe uma razão, porque uma razão serviria para explicar, serviria para aguentar, arrumar as coisas nas respectivas gavetas, porque eu sempre tão bem e sem me aperceber de nada disto, aqui dentro de casa, logo aqui, onde eu sempre confiei, dentro da minha casa.

Sem comentários: