Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, junho 07, 2005

certeza

olhou para mim e disse, estás apaixonado, como se desse uma chapada na cara, eu a gaguejar, estou não estou, sem conseguir dizer nenhuma destas palavras direito, estou não estou, acabo por rir, talvez não tenha mesmo jeito para actor cómico, as palavras a encavalitarem-se todas na minha cabeça, ela olhou para mim e pumba, uma certeza dita assim como ela diz sempre, estás apaixonado, pois estou.

olhou para mim e virou logo a cara para o outro lado, é preciso dar-se sossego aos indigentes, pensa ela, e eu a descair pela cadeira da sala, um cão a saltar-me aos joelhos, a sorrir e a suar, está um calor dos diabos, ela a olhar para as cartas em cima da mesa, a fazer contas devagarinho num caderno quadriculado, e depois vira-se para mim e pumba, a certeza, a sentença, e mais nada. (depois virá sempre dizer que não foi bem assim, e pronto)

olhou para mim e riu-se, já demais habituada a ver-me a ir e vir em envelopes do correio, a minha cabeça numa efervescência que nunca pára, que não tem travões, estás apaixonado, estás parvo, estás isto e aquilo tudo ao mesmo tempo, as palavras a lutarem umas contra as outras na minha cabeça, a minha boca a vê-las fugir de sílabas trocadas, ela olhou para mim e pumba, assunto arrumado.

Sem comentários: