Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

apaixonar-me-te

é uma questão de olhar. talvez nem sequer de ponto de vista. é uma questão de olhar. não estás habituado a isso, compreende-se. não te ensinaram a tentar ver o que existe bem lá dentro de ti. provavelmente, há muito tempo, quando eras pequenino, levaram até a que pensasses que isso não se fazia, por não ser bom, por não valer a pena. agora, eu digo-te. é uma questão de olhar. e só depende de ti.

para lá de toda a confusão, há um lugar de silêncio, digo-te. sim, um silêncio maior que tudo. para lá de toda a confusão, de todos os movimentos, barulhos, ruídos da tua cabeça. uma calma, um lugar de quietude. digo-te, apesar de tu não acreditares. digo-te, mesmo que o temas. esse lugar existe, está lá, bem dentro de ti. podemos pôr os pés onde quisermos, de nada vale, se o nosso pensamento vai sempre connosco. por isso, descobre o silêncio. para ires, de uma maneira inequívoca. ir.

seria mais fácil se não dependesse de nós, mais fácil se alguém chegasse e nos fizesse ser tudo aquilo que pensamos merecer ser. e no entanto, já somos tudo. tudo. seria mais fácil um sinal, um chamamento. e no entanto, está lá, bem dentro de ti, aquilo que procurar, aquilo que anseias. é, como te digo, uma questão de olhar. uma, duas, três vezes, sempre. olhar. respirar. sentir. está lá, és tu. sim, tu. e a partir daí, tu a conseguires ver-te. sempre.

Sem comentários: