Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

flores de estufa

sabemos inventar o calor, mesmo quando é inverno e as pessoas espirram nos autocarros. sim, sabemos. trouxemos muita roupa vestida, mas, a pouco e pouco, vamos deixando de lado camisolas e casacos. as cadeiras servem de cabide. à nossa volta, um monte de gente desinteressante, sem nada que nos dizer. nós, sabemos inventar o calor.

roubamos ao sol uns raios, vindos da parte de cima do telhado do edifício. escolhemos a mesa certa. pousamos os tabuleiros, comemos. sorrimos. perguntamos uns aos outros as coisas que queremos saber. dizemos uns aos outros as coisas que sabemos que nunca irão ser ditas. sabemos inventar o calor, em tardes de inverno, em alturas de espirros. nós.

tiramos as camisolas e tocamos as mãos uns dos outros. sorrimos. roubamos à primavera o que nos faz falta hoje, seja hoje que dia fôr. sentamo-nos e deixamos que outros se sentem à nossa volta. somos simpáticos, sim, apesar de tudo. sorrimos. olhamos os olhos uns dos outros, assim, simplesmente. sabemos inventar o calor. e descobrimos, ainda tão longe do genérico do filme, que sabemos inventar a amizade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo... lindo... lindo... lindo... lindo... lindo... lindo... lindo...

Que lindo lhe seja mantra...

Miriam Luz disse...

Só tu.

Um beijo...

Litostive
http://litostive.blogspot.com