Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

pela janela

este aqui sou eu, a fazer gestos lentos pela casa, de mãos abertas sobre as mesas, a cama, este aqui sou eu, a andar muito muito devagar, a olhar as coisas de olhos abertos, a respirar fundo e a expirar sem esforço, este aqui sou eu, a deixar entrar o sol pela janela, a abrir a casa à corrente de ar, a ouvir uma música calma, este aqui sou eu, na expressão quieta deste dia. e tu aí, a espreitar pela janela.

esse aí és tu, a fazer gestos lentos pela casa, de mãos abertas sobre as mesas, a cama, esse aí és tu, a andar muito muito devagar, a olhar as coisas de olhos abertos, a respirar fundo e a expirar sem esforço, esse aí és tu, a deixar entrar o sol pela janela, a abrir a casa à brisa que corre, a dançar como se ouvisses uma música calma, esse aí és tu, na expressão quieta deste dia. e eu aqui, a espreitar pela janela.

este aqui sou eu, sentado sobre o telhado, a sentir o vento e os cheiros das casas, pequenos grãos de pó presos nos lábios, este aqui sou eu, os cabelos despenteados em desalinho, o coração aos saltos de estar tão alto, os barulhos de tudo lá em baixo, cá em cima, este aqui sou eu, as mãos a segurarem-me ao beiral, os pés incertos tão certos de não querer cair, este aqui sou eu, a aperceber-me de ti, quando o espreitas pela janela.

3 comentários:

Anónimo disse...

espreitando por esta janela que te mostra, eu, tão oculta pelos fios, te adivinho.. e ao te adivinhar, em seus movimentos calmos, prescruto a mim mesma, e encontro um lugar de paz.
obrigada, querido!!

Anónimo disse...

e esta aqui, sou eu, perdida nas tuas belas palavras. muito boas as tuas palavras :) bj

Anónimo disse...

...o telhado...ów....o vento....sensação boa...dizem se fizermos um pedido e o vento soprar forte é pq será realizado...eu vivo perg pro vento tudo...as vzs ele sopra forte...manda meus recados! bjs .fá.