Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

eis-me

eis-me de regresso às coisas simples. ao dormir uma manhã sossegado na cama. ao ler um jornal sem pensar em que dia estou. ao ver um jogo de futebol sem me preocupar com o resultado. ao comer uma pizza encomendada pelo telefone. ao passear de noite com uma conversa ao ombro. ao olhar, satisfeito, uns olhos do lado de lá de um café. ao beber chá e deixar a noite andar até ser hora de ir dormir. eis-me de regresso às coisas simples.

eis-me de regresso aos dias limpos. ao estender a roupa na varanda. ao olhar o passeio molhado pela chuva. ao sentir-me acompanhado na distância. ao ter alguma coisa para dizer a alguém. ao apertar a mão a jovens pais. ao gargalhar agarrado a um amigo. ao procurar roupas velhas no roupeiro. ao sentar-me em frente ao televisor a ver o telejornal. ao sair de casa com frio nos dedos. ao ser já tão tarde quando se volta para casa. eis-me de regresso às coisas simples.

eis-me de regresso às coisas simples. ao dançar a noite inteira de olhos fechados. ao beber uns copos de sangria muito boa. ao mandar uma mensagem de boa noite. ao receber um email de bons dias. ao apanhar autocarros para coisas bonitas. ao chorar agarrado a mim e a pensar futuro. ao saber que hei-de chegar lá. mesmo que não seja agora. será de certeza um dia. com um sorriso assim. de regresso às coisas simples.

1 comentário:

Anónimo disse...

:-)
Luís
http://rotacaodostempos.blogs.sapo.pt