Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, abril 09, 2005

vezes

às vezes pareço um senhor, assim um senhor com cara feia e ar de mau, assim um senhor grande e ríspido, a ralhar, a ralhar, assim um senhor a dizer como se devia fazer, sim, às vezes pareço que sei tudo e que domino tudo e que como eu digo é que é. a maior parte dessas vezes, tremo por dentro.

às vezes pareço um menino, de voz calada pelo barulho da casas, a tentar soletrar poemas que saem tortos, a tentar olhar com decisão qualquer coisa que me assusta, às vezes pareço um menino, com as minhas mãos inábeis, a minha voz que gagueja, os meus olhos caídos, às vezes pareço que não sei nada. a maior parte dessas vezes, tremo por dentro.

às vezes pareço um homem, mas tenho voz de puto, pareço que digo as coisas acertadas, mas gaguejo por fora, pareço que tenho cara feia, mas sorrio com doçura se te vejo, às vezes pareço um homem, mas não te engano, a voz de puto, às vezes, as coisas trocadas, uma ordem fora de todas as ordens possíveis, a desordem equilibrada. a maior parte das vezes, eu estou aqui.

Sem comentários: