Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, abril 29, 2005

escritores (as)

ah, eles são assim, os escritores, enxotam-se como às moscas com uma cara pouco simpática ou não respondendo às mensagens que eles nos enviam a meio da noite. eles são assim, são mesmo assim, assustam-se com pouca coisa, basta um não e lá vão eles, de volta para a casa de onde nunca saem, escrever poemas sobre a rejeição e sobre os esgotos, é mesmo assim, não há que ter pena nem cuidados,pois, porque os escritores dizem todos que têm traumas de infância e problemas de relação com o mundo, os escritores dizem todos que não gostam da mãe e que precisam mesmo é de uma miúda bonita, vulgo musa, para lhes animar as tardes de ócio. mas com os escritotes faz-se sim, enxota-se, como às moscas, e é deixá-los para aí a beber cervejas em finais de tarde e a fumar cigarros baratos, desleixados da vida e do amor, perdidos, tristes, sim. são todos uns filhos da puta, mais aquela mania de saberem sempre o que as outras pessoas estão a pensar. eles são mesmo assim.

ah, elas são assim, as escritoras, aparecem e desaparecem como as nuvens da primavera, um tipo acorda e elas estão lá, um tipo vai à casa-de-banho e só encontra um "xau" escrito a batôn no espelho do quarto, elas são assim, pensam todas que vivem nos filmes de hollywood e passeam-se vestidas como se fossem estrelas do rock em psico-decadência. elas são mesmo assim, fumam cigarros em bares da moda e bebem sem pagar, coisas de barman estúpido, prometem o mundo com os seus olhos sensuais e acabam por nunca dar nada a ninguém porque as escritoras são mesmo assim, lésbicas encantadas com os seus pénis imaginários e grandes, bêbedas de fumo e de inocência escondida atrás de palavras duras, escrevem em casa quando não têm nada mais para fazer. elas são mesmo assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se tenho esta imagem dos escritores, existem diferentes personalidades para um escritor, mas confesso que todos tem a sua "ponta" de loucura, ou de sarcasmo, acreditam ser de outro plano, olham o mundo com outros olhos, reparam em detalhes invisíveis, alguns de forma bem humorada e outros de forma crítica e rigorosa. Enfim, quem seríamos sem poder disfrutar da leitura, mesmo não concordando com a loucura?
Belíssimo texto.
Até mais!
¡Besos, besitos y besotes!

Bellatrix disse...

quase todos os génios são desequilibrados emocionalmente.. *

Anónimo disse...

Eu quero ser escritora, talvez até seja, mas em pequena escala. Só que eu não quero ser essa moça do seu texto. Quero ser assim, como sou. Apenas um tanto mais lida.

Anónimo disse...

Eles e elas são como são, como tu és o que és. A demência alheia é sorte em nós. um beijo*

Anónimo disse...

Eu sou mesmo assim!