Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, abril 02, 2005

o mundo. as pessoas. os olhos.

ou talvez seja dos nossos olhos ou o mundo está mesmo cheio de pessoas. não, não aquelas todas as pessoas de todas as terras, mas as pessoas que chegam junto de nós, as pessoas que nos tocam, as pessoas que olham para nós, sim, o mundo, esse mundo muito pequenino, está cheio, está mesmo cheio de pessoas. ou talvez seja dos nossos olhos, o que eu, primeiro, não acredito, o que eu, segundo, acho que tanto faz. seja dos olhos ou do que for, o mundo está cheio.

ser cada vez mais difícil sair de casa sem que, ao longo da rua, a cabeça acene, quase só por si própria, um olá, um bom dia, um como está, ser cada vez mais difícil sair de casa sem que, o chapéu na cabeça, a barba bem feita, a camisa engomada, o casaco a ficar bem com tudo o resto, ser cada vez mais difícil fazer as coisas devagar, pois, porque o mundo, ai, o mundo está mesmo cheio de pessoas, é, e ao abrirmos a porta, uma a uma, em grupos, as pessoas vêm, sim, as pessoas.

ou então será da chuva, ou então será da seca, ou então será de viver no bairro mais popular da cidade, ou então será de viver as coisas todas como se fossem muito simples, pois, é o sair de casa, da porta aberta, e as pessoas, e as pessoas, uma a uma, em grupos, pessoas que nos tocam, pessoas que nos falam, pessoas que nos olham, pois é, o mundo, o mundo está cheio, mesmo mesmo cheio de pessoas, é isso que eu acho, é, o mundo, ou talvez seja dos nossos olhos, sim, dos nossos olhos pequenos.

1 comentário:

Anónimo disse...

As pessoas são o mundo que está em nossos olhos, Luís.