Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, abril 06, 2005

outra vez eu

tenho a certeza que alguém, alguma vez, terá escrito, oh l'aventure, rien que l'aventure. tenho a certeza, embora o meu jeito filológico e a minha preguiça institucional me impeçam de o encontrar. tenho, mesmo assim, a certeza, de que alguém os fez. é o que nos dá a idade. a certeza de não sermos originais.

tenho a certeza porque nada melhor para fazer com que os nossos corações se mantenham vivos. sim, a aventura. com palavras, com olhares, sozinhos em casa. a aventura. apesar da minha preguiça e da minha falta de jeito. apesar de tudo, de tudo. querer ficar bem na fotografia e acabar sempre a olhar para o lado. sim.

esta tarde, no café, um amigo meu, pouco dado a literaturas, apontava o dedo à melancolia dos meus textos. eu sorria como quem acertou no alvo. sim, era isso mesmo. era isso mesmo que eu precisava que ele dissesse. agora que não sou original, precisava de ser igual a mim mesmo. e foi isso que ele me mostrou.

a aventura, a aventura em francês. corações vivos, aos saltos. já passa da uma outra vez, mesmo que amanhã me tenha que levantar de madrugada para ir lutar por um lugar no centro de saúde. por um lugar na cadeira de um consultório onde vão olhar para mim a correr e despachar-me para a rua. se não se pode ser original, penso, pelo menos que se tenha umas respeitáveis olheiras.

Sem comentários: