Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, fevereiro 01, 2004

aqueles olhos tristes

tens voz de locutor de rádio e dizes-me ao ouvido que são dezoito e vinte e sete em portugal continental. parece-me que já anoiteceu em todo o território, o inverno faz isso com os dias, torna-os mais pequenos. os dias mais pequenos fazem com que as pessoas andem mais frias, com os olhos ensonados, fechados, pequenos. pequenos como os dias pequenos. está frio. mau tempo em amares, dizes. já é noite. e falas-me aos ouvidos.

em sesimbra, esta tarde, houve um jogo de futebol. umas centenas de pessoas rodearam um campo relvado e choveu. no meio do campo, com uma camisola que tinha o número sete, um rapaz corria com os olhos tristes. pode parecer estranho, como alguém que está a fazer aquilo que mais gosta pode ter os olhos tristes. chovia. o rapaz correu correu de um lado para o outro. chutou. correu. segurou a bola. correu. e no final, sempre com os olhos tristes, saiu cabisbaixo para o balneário. foi esta tarde, em sesimbra. tu, tu tens voz de locutor de rádio e falas-me ao ouvido. os olhos trsistes daquele rapaz.

há mais vozes na minha cabeça. tantas vozes que, às vezes, quase deixo de perceber o que dizem. oiço-as mas não as compreendo. fecho os olhos devagarinho, coloco as mãos sobre o peito e concentro-me para te ouvir. concentro-me tanto que quase que adormeço, a tua voz de locutor de rádio. chove. noite. falas-me aos ouvidos de coisas que pouco ou nada me interessam mas deixo que continues a falar. ajeito-me no colchão mas continuam-me a doer as pernas. tu falas. sei que mais cedo ou mais tarde vou acabar por adormecer e pensar naqueles olhos tristes. talvez acorde depois com a tua voz a gritar-me golo.

Sem comentários: