Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, março 18, 2005

um dia, a Golgona queixou-se por ver uma frase dela no meio dos meus textos.Hoje, decido citá-la. Email recebido com o assunto "P.S." e resposta.

Ainda não li, mas vou dar atenção.

Para a revista estou agora a fazer uma escolha dos poemas do Arnaldo Antunes, cantor/artista plástico/poeta brasileiro que me permitiu fazer a primeira publicação de poemas dele em Portugal. [é o gajo que também faz parte dos tribalistas, será que sou só eu que o conheço pelo nome?]. Também já tenho um texto do Xavier Queipo, galego, e sonetos, meu deus! Sonetos!, de uma jovem lisboeta que encontrei num blog.

Por estes dias espero as colaborações prometidas do Jorge Reis-Sá, Paulinho Assunção, Luá Garcia da Costa e Onésimo Teotónio de Almeida. Da minha parte, preparei um bonito editorial, com arroz a acompanhar, e talvez poemas, talvez uma pequena introdução à poesia do Arnaldo Antunes, talvez uma reacção inflamatória ao que a Lua me enviar (casos de ardor via internáutica com todos os lados do oceano.)

Falta o designer, sim, mas também me falta tanta coisa. Faltam-me patrocínios, mas o dinheiro também não é tudo. Falta-me fazer com que o António Alias me entregue o texto dele, mas ontem mandei-lhe uma mensagem e o gajo não disse nada. Falta-me encontrar a minha identidade sexual (convenceu-me ontem disso a minha psicóloga) e falta-me conseguir conversar com os espíritos que me protegem. Falta-me tratar dos papéis do carro e falta-me tratar de um monte de merdas burocráticas relacionadas com a livraria, seja no capítulo obras e pedreiros, seja no capítulo papeladas nas finanças.

Se tudo correr como imprevisto, no domingo já não estarei ranhoso e irei passar o final da tarde na quinta da regaleira, em Sintra, num recital de poesia. Apetecia-me tomar comprimidos e dormir, mas tenho o peixe cozido para o almoço e a farda de empresário tem que estar pronta para uma reunião de trabalho às 14h. no meio disto tudo leio Sartre, e sabe-me muito muito bem.

Um beijo,

Luís.

P.S.: curiosamente, o nome do email que me enviaste. Isto soou-me tão bem que o vou publicar no esferovite. Que se lixe. Ninguém me reconhece na rua, anyway.

-----Mensagem original-----De: golgona anghel [] Enviada: sexta-feira, 18 de Março de 2005 4:28Para: Lums CristsvcoAssunto: P.S.

é verdade, "dieta para ser poeta" fica para o próximo número... ou não. ainda não consegui acabar o texto e está-me a ficar, parece-me, demasiadamente grande para a revista. ah, não te assustes com os textos que te enviei, eu não tenho a tua elegância de valsa, escrevo com o martelo e...engajgo-me com palavras e ...nada, logo vês...
Do you Yahoo!?Yahoo! Small Business -

1 comentário:

Miriam Luz disse...

Olha eu ali!... =)

Um beijo luís...

Litostive
http://litostive.blogspot.com