Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, agosto 18, 2003

preferir o silêncio

eu hoje preferi o silêncio, preferi ficar calado, quieto. acabei por ficar em casa, sem sair, a ver a minha barba crescer no espelho da sala. a televisão manteve-se ligada mas não vi nenhum programa. sei que lá fora estava sol e talvez alguém me tenha procurado no café onde costumo estar. talvez até alguém me tenha telefonado. o telemóvel manteve-se desligado, ajudante do meu silêncio, do meu isolamento.
e depois veio o pensar de que não gosto das pessoas. veio-me à ideia a conclusão de que não gosto mesmo nada de quase ninguém. penso que tenho a minha vida a desfazer-se. não tenho sono para dormir nem vontade de comer. emagreço diariamente e deixo acumular loiça por lavar na cozinha, e no quarto, na sala, em todo o lado.procuro por jornais antigos, quem sabe de anos passados. apetece-me reler as notícias de quando era feliz.
assusta-me entretanto o facto de ninguém me conhecer. se tocarem à porta, não vou atender.

Sem comentários: