vejo-o sentado na mesa do café, as pernas esticadas para o corredor onde costumam passar os outros clientes, os braços muito levantados segurando um livro, o esquerdo, e um cigarro, o direito.os óculos escuros plantados na cara, chocantes, visto o café ter um ambiente escuro. as pessoas entram e pensam como é que ele poderá ler assim. em cima da mesa pousa um maço de cigarros com a aparência de ter sobrevivido (mas mal) a várias guerras, uma garrafa de super bock e um copo limpo. este escritor bebe pela garrafa.
à medida que me aproximo da mesa dele pressinto o seu olhar a espreitar por cima das lentes escuras. sento-me na mesa e peço um café. o escritor pousa o livro e fala-me de um filme que passou na tv. um filme que eu diria totalmente banal. ele fala do filme como se fosse o melhor filme do mundo, destacando pormenores deste ou daquele actor. pergunta-me se me quero embebedar. eu digo que estou bem assim, a beber café.
apercebo-me de que ele não dormiu. passou a noite toda a escrever qualquer coisa que não lhe agrada. nesta altura regozija-se não com o facto de ser escritor, mas com a ideia de parecer escritor.para ele o aspecto é importante. é assim que se conquistam as miúdas. sugere-me que apanhe uma bebedeira. eu sorrio. o escritor lê.
Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)
quarta-feira, agosto 20, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2003
(78)
-
▼
agosto
(23)
- fode-me
- impostos
- a mancha no lençol
- hein?
- je bois
- sub-16
- não me apetece
- eu sou aquele que te quer...
- estás contente por me ver?
- sonhos que nunca se realizam
- Epitáfio
- como se diz manhã em latim?
- divagação sobre aquela tua foto, david.
- nightwalk
- escritores que eu conheço I
- preferir o silêncio
- gostava de lhe chamar...
- being Nuno Ribeiro
- Usar só depois de bem mexido
- leitura de kundera
- Dados Biográficos
- do lado dela
- do lado dele
-
▼
agosto
(23)
Sem comentários:
Enviar um comentário