Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, outubro 10, 2003

say cheese...

este aqui sentado sou eu, a fazer de mim mesmo, como se eu estivesse sentado em frente ao computador, como se o mundo da internet realmente me interessasse, como se a tua conversa me parecesse interessante. este aqui sentado sou eu, entre duas raparigas que ou desconheço ou conheço pouco, com quem tento manter uma conversa minimamente desinteressante, tendo em conta o estranho evoluir das coisas neste mundo que construo como se eu pudesse construir fosse o que fosse.
este aqui sentado sou eu, na mesa de uma esplanada, a conversar, como se eu conseguisse ler a mente das raparigas e como se eu percebesse tudo aquilo que elas dizem. eu aqui sentado, entre as duas raparigas, a fazer cara de entendido, como se eu já tivesse passado por todos aqueles problemas umas vinte vezes, como se eu soubesse o que as mulheres pensam e como se eu soubesse o que os homens pensam, puxo o tema do sexo, não que eu o queira com alguma delas (não, não quero, o sexo causa-me alergia), mas só porque me parece interessante fazê-las falar do que, à partida, elas não falariam à frente de um homem.
este aqui sentado sou eu, a ouvir o vento a soprar nos meus ouvidos, a tentar manter os olhos abertos, a querer dizer que alguém estará aí para mim quando eu sair daqui, da fotografia. sim, porque a vida nas fotografias pode tornar-se bastante desinteressante. um gajo senta-se, sorri e pronto, fica ali para a eternidade, ou pelo menos para aquilo que se pode entender por eternidade quando lidamos com papel fotográfico kodak. este aqui sentado sou eu e ao meu lado duas raparigas, em frente ao computador e na esplanada, sem eu saber porquê, pois eu nem as conheço. este aqui sentado sou eu e se estivesse aí de fora chegava a fotografia mesmo à lente dos meus óculos para tentar descortinar quem elas são. e talvez visse que afinal as duas dos computadores não são as duas da esplanada. e talvez pensasse que afinal, para mim, que estou aqui sentado, isso não interessa mesmo nada.

Sem comentários: