Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, maio 30, 2005

eu não sei como é

agora fiquei a pensar como será quando uma mulher toma banho sozinha dentro de uma banheira. porque eu, eu não sei como é. ter-se um corpo de mulher e ficar a sentir a água a escorrer-nos pelo peito, pela barriga lisa, pelo sexo. agora fico a pensar nisso, a pensar num corpo, dentro de uma banheira. um corpo de mulher, os cabelos esticados e húmidos pelas costas. fico a pensar no que pensará, no que sentirá. porque eu, eu não sei como é.

porque eu, eu não sei o que é ter um corpo leve e perfumado. eu não sei o que é ser frágil e poder dançar ballet. eu não sei o que é ter mulheres que nos invejam os movimentos. eu não sei o que é escolher vestidos. eu não sei o que é sair-se da banheira e levar uma toalha enrolada na cabeça, a pingar água pelo corredor. eu não sei o que é ser limpo e bonito. eu não sei como é.

agora fiquei a pensar como será quando uma mulher toma banho sozinha dentro de uma banheira. como será quando uma mulher deixa cair a toalha, as toalhas, em cima da cama do quarto e olha, de frente, para o espelho no roupeiro. agora fiquei a pensar nas milhentas coisas que passam pela cabeça da mulher, e de como sendo mulher, todas essas milhentas coisas se transformam em outras tantas. porque eu, eu não sei como é.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhamos para o nosso corpo como os homens olham.

Aleksandra Pereira disse...

E achas que nós não pensamos o inverso, sermos mais práticas ou decididas, a andar mais ainda expostas ao sol ou com outras partes do corpo a balançar?

Fazemos, homens e mulheres, esse exercício, sempre. Ser você, ou eu, já é por si só uma raridade. Somos únicos. Mas como seria ser Patrícia, Michel, Camila, Luís? Como seria eu mesma se tivesse escolhido outra vida para viver?

Como seria se...

Arquivo do blogue